Coligação Juntos por Guimarães visita associação “Super Cães”

Bruno Fernandes compromete-se a resolver o problema do Canil/Gatil Municipal rapidamente, quando for eleito.
 
Bruno Fernandes visitou a Associação Super Cães, no seu local de treino habitual e São Cristóvão de Selho.

O candidato da Coligação Juntos por Guimarães teve oportunidade de verificar o trabalho da Associação Super Cães que tem como principais objetivos o treino de cães nas áreas da busca e salvamento, obediência, guarda e proteção, atividades de intervenção humanitária, assim como o bem-estar do cão e a sua perfeita integração na sociedade humana.

À margem da visita Bruno Fernandes relembrou a necessidade de resolver o problema do sobrelotado Canil/Gatil Municipal. “Há um ano e meio questionei, na reunião de Câmara, a vereadora sobre a falta de solução para este problema. Foi-nos dito que o projeto estava a ser elaborado e, portanto, esperava-se para breve uma solução”, lembrou Bruno Fernandes.

“Contudo, aqui estamos, passados mais de 15 meses sobre essa resposta da Autarquia e a resposta que temos é basicamente a mesma. O projeto vai ser apresentado brevemente. Quer dizer que nestes 15 meses nada foi feito, entretanto, os animais vão-se amontoando, sem condições, no Canil/Gatil Municipal”, acrescenta.

“As referências aos bem-estar animal são um chavão do Partido Socialista para mostrar sensibilidade nesta matéria, na prática não se veem os resultados dessa sensibilidade”, afirma o candidato da Coligação Juntos por Guimarães à Câmara Municipal de Guimarães.

“A Câmara tem que parar de apresentar projetos e começar a resolver problemas. Este é mais um problema que já não será resolvido neste mandato. Assumo aqui o compromisso, em meu nome e da Coligação Juntos por Guimarães, de resolver esta questão do Canil/Gatil Municipal muito rapidamente, quando for eleito”, comprometeu-se Bruno Fernandes.

Partilha:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Notícias relacionadas