A Universidade do Minho é um fator de desenvolvimento e um motivo de orgulho

A Universidade do Minho, com polos em Guimarães e Braga, está entre as 500 melhores instituições de ensino superior de todo o mundo. Quem o diz é o Academic Ranking of World Universities 2021, publicado pelo Ranking de Shanghai.

A Coligação Juntos por Guimarães pretende desenvolver uma cooperação com a Universidade do Minho que garanta o suporte científico na definição, a implementação do Plano Estratégico para o Desenvolvimento Económico de Guimarães e aproxime a Universidade das Empresas, potenciando a incorporação do conhecimento no tecido empresarial. Desta forma pretende-se contribuir para a fixação e captação de recursos humanos altamente qualificados no nosso território.

Este ranking, que agora coloca a UMinho entre as melhores do universidades do mundo, é o mais antigo e um dos mais prestigiados internacionais, tendo utilizado um conjunto de seis indicadores independentes para avaliar as universidades nas suas dimensões de ensino e investigação.

Em Portugal, apenas seis universidades figuram nesta lista. A Universidade de Lisboa ocupa o intervalo 201 a 300 a nível mundial e a Universidade do Porto o intervalo 301 a 400. Segue-se a Universidade do Minho, no intervalo 401 a 500, e a Universidade de Coimbra, no intervalo seguinte. A Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Aveiro encontram-se ambas no intervalo 601 a 700.

Partilha:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Notícias relacionadas